Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos


 “Casamento Perfeito”

Foto: Google

 

       Um Ipê vivia sozinho nas margens da lagoa do Ibirapuera, semeado há décadas por um vento uivante, que uma vez por outra, retorna no mesmo lugar.

       Amparava com seus galhos abertos, algumas famílias de pássaros, com seus ninhos e ovos, prontos a eclodirem no ciclo alado em qual vivem.

       Em sua essência o Ipê desejoso de companhia, cantou aos quatro ventos a sua solidão: “ Óh quão bom seria ter uma paixão, outros galhos, que pudéssemos abraçar à todos da natureza nesta comunhão.”

       O vento de passagem ouvindo à sua canção, regressou ao oriente e trouxe consigo a musa Cerejeira, noiva perfeita para florir, abrigar e encantar.

       Hoje o Ipê e a Cerejeira vivem eternas bodas, com tantas árvores espalhadas, trazendo sustentação a todas as famílias, sejam: insetos, borboletas, abelhas e pássaros, encantando à vida dos humanos, pelas considerações provindas desta união.

 

Filho do Vento




Conto fábula para o 39° Concurso Ioshio Takemoto -

130 anos do tratado de amizade: Brasil/Japão.


 

 

 

 

 

Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 02/03/2025
Alterado em 02/03/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras