Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos


Abreviação do Tempo 

 

       O verão fenece e ontem mesmo era Natal e agora já se passou o Carnaval... Outono chegando e as roupas de meia estação decoram as vitrinas das lojas.

       Aparentemente os ponteiros e o tic-tac dos relógios nos parecem normais..., mas há uma sensação de que tudo passa rapidamente... "Há dias que não são dias" somente um mero passar de horas infrutíferas. 

       Talvez nos acostumamos com a rapidez que a tecnologia nos oferece, ainda mais agora com o '5G'... Os nossos interesses se acostumaram nos downloads e uploads em questões de segundos. 

       Outro dia estava em frente ao micro-ondas e achei tão demorado 60 segundos para esquentar uma refeição. 

Por que há pressa?... No trânsito, na hora do almoço, nos destinos do trabalho, escolas, escadas rolantes etc. E no final do dia uma sensação de que tudo passou pelos nossos olhos na velocidade da luz.

       Então o cérebro capta todas as imagens que os nossos olhos viram no período consciente, até mesmo inconsciente da nossa peregrinação de cada novo dia.

       Além dos nossos projetos pessoais neste mundo a cada entardecer, uma sensação de vazio toma o coração da grande maioria, que procuram resetar a máquina (sono) para novo início no dia seguinte.

       "O descanso é primordial" e a gratidão de cada momento vivido deve fazer parte das nossas ações com o Universo visível e invisível, pois; somos apenas um sopro como o vento que se vai fazendo a curva nos confins do mundo.

       E não há mais volta somente novas horas 'tempo restante' para que possamos usufruir, até que nosso relógio individual deixe de bater.

       Podemos adquirir uma infinidade de conhecimentos neste mundo, mas a sabedoria é diferente é algo a ser conquistada por vias legais, propícias de ações, onde os frutos espirituais testemunham como em cartório à nossa herança. 

       E o seu princípio é a 'humildade' é 'engolir sapos', 'tardio em irar-se' e andar de mãos dadas com a 'gratidão' todas as horas do nosso dia, por-quê; deste jeito o vazio desaparece e a sensação de estarmos completos harmoniza-se com os corações; pois; é essência divina que vem de cima, para nos deixar aptos para voar para eternidade. 

       E aí está, está disposto (a) tentar?

       Pois que seja abreviado o meu tempo! Tendo como asas a sabedoria fornecida pelo meu Criador. 


"Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio". Sl. 90:12

 

Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 25/02/2024
Alterado em 18/03/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras