Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos

Razão e Elos
        Aprendi a olhar quem vem na minha direção, quer seja para pedir um favor, fazer mera pergunta, um bom dia ou boa tarde... Tudo tem a sua significância, pois; as horas presentes são atributos do tempo nos enviando algo a ser realizado nas relações, seja uma gentileza ou palavra amiga, instruções ou um mero sorriso de retorno, pois; à toda demanda são criados elos de ligações. 
        Na verdade tudo está interligado e as nossas ações e atitudes geram algo espiritual, carregado de um teor único e indivísivel.¹
        Os nossos sentidos precisam estar apurados e para isto precisamos exercitá-los todos os dias, nem tudo que você escutar de outrem a respeito de alguém, deve-se dar crédito sem antes refinar as informações.²
        Pois; o que ouvimos tende-se a criação de uma visão distorcida ao percebimento de  algumas situações, principalmente ao se tratar do semelhante.
        Se não passar pelo refino, você vai olhar e julgar, talvez seja superficial e hipócrita, desvalorizando a situação que o tempo veio lhe oferecer para o seu crescimento e iluminação.
        É incrível como vivemos a maioria do "tempo" nesta representatividade que é uma mentira instalada no cotidiano de todos, devido a desarmonia existente no planeta, "espírito mundano" qual não produz nem concebe coisa alguma, deixando-nos acostumados a viver fora da realidade. 
        "A boca fala o que está cheio o coração" e esta é a máxima deixada pelo Mestre para a nossa reflexão, cuidado com a língua, pois; ela semeia veneno, quanto antídoto causa e efeito.
        Então refina o que escuta, amplie a visão quando alguém lhe procurar, principalmente aquele já depredado por alguns, deixando em segundo plano os julgamentos que não lhe pertence,³ o propósito maior é gerar algo bom e verdadeiro para que ambas partes sobressaiam-se aos obstáculos e os elos se efetivarem bons reais e eternos.

¹ Bagagem - ² Razão - ³ Deus.


Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 06/05/2021
Alterado em 08/05/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras