Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos

Um Novo Olhar
E por tanto querer conseguiu...
Usou a sua vontade interior em prol de si mesmo, ele quis saber, percorreu lugares onde supostamente encontrou meias verdades, decepcionou-se com os homens que aparentemente seriam seus modelos de perfeição.
Mas; entendeu que nenhum deles é perfeito e que muitos deixam os seus corações se corromperem, aprendeu a absorver as coisas boas e selecionar as ruins, para não sujar mais o seu coração dando lugar a rebeldia, aos maus falares e até mesmo a vingança.
Foi assim que se desapegou das religiões e quando o fez e pediu o amparo e a proteção do seu Criador, aconteceu...
Os seus olhos se abriram e o entendimento das Santas Escrituras, satisfizeram a vontade do seu coração, tudo caiu por terra e a verdade foi exposta diante dos seus novos olhos.
Olhou o mundo ao seu redor e ele estava diferente, com as cores lucidas e perfeitas, as dificuldades d’antes já não existiam, pois; também aprendeu a crer que para tudo existe uma solução, que não seria tão dificultoso viver.
Fora chamado de desigrejado, profeta velho, mas não se deixou abater, inscreveu nas tábuas do seu coração o Evangelho da Salvação e passou a seguir as pegadas do seu único Mestre o Filho do Criador.
Então; ele olha com amor a todos os que se achegam, diferenças deixaram de existir, a sua vontade já não é a sua vontade, mas possui a vontade interior de servir à “Causa Maior”.
Causa que o faz andar para acima contrariando a lei gravitacional...
Ele anda... Ele faz... Ele serve...
Ele sobe... Sobe e sobe...
Sabe onde parou, retorna para o seu lar, mas; prossegue em cada novo amanhecer, agradecendo a Nova Vida que as Alturas lhe concedeu, cantando e louvando alegremente até o dia da sua consumação.

Pois; ele entendeu o que é nascer de novo e que mesmo morto viverá, que deve ter um relacionamento pessoal com a pessoa de Jesus Cristo e que este é o seu único passaporte para a eternidade junto ao Criador.
É somente isto, os rituais nada valem, nem as diversas doutrinas, somente um coração puro e o desviar-se do mal, crer que irá conseguir.

Graças a Deus! E ao seu Filho Unigênito Cristo o Salvador.
Maranatas!!! Ora vem Senhor Jesus.


 
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 05/06/2020
Alterado em 06/06/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras