Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos

PTitanic

Imagem Google
 
A decadência do Governo atual é o retrato explícito da vergonha e do caráter corrompido de autoridades eleitas pela confiança pública, outrora, verde-esperança do povo brasileiro, hoje, cinza ruínas de sonhos desmoronados.
...Promessas vazias compunham o discurso e o cenário sofisticado, estava garantido pelos provedores de ilusão.
Festas, artistas, cores, alegria e alegria que gama!
Enfim... Na enseada do poder a espera seu deus "PTitanic" e sua submersa tripulação, mestres de carteado, mágicos levitadores de cifrões e toda sorte de credores sórdidos, que; entre ditas e ditos, empurram a alavanca da grande engrenagem Brasil, a fim de recolher a juros mil seus empréstimos, disseminam com seus fantoches os reais propósitos, passam o grande rolo compressor sobre os pequenos, sem importar-se com seus sonhos, lamentos e dores.
O direito de um povo ser digno e mais feliz "PTitanic", do trabalhador ser próspero e menos tributado "PTitanic", toda ideologia esquerda, direita, divisibilidade, igualdade, "PTitanic"!
S.O.S Brasil bombardeado por "PTitanic"!
Neste lamaçal de palavras, agarro-me como salvação da suja corte do rei o "filo porque quilo", entendo o renunciar... Se a hipocrisia faz parte do meu ser já não sou verdadeiro, se falso a desordem está implantada e o bom progresso comprometido.
Mas, jurei a Bandeira Nacional, não só eu como milhões, e levanto meu clamor, sua inscrição não andará para trás!
Deveras, deveres e pesares, novas urnas dirão!
 
Texto escrito em: 02/2010 - Parte integrante do meu livro "Crônicas do Cotidiano".
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 01/09/2018
Alterado em 01/09/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras