Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos

Tu
Ó Tu que fazes a rosa se abrir! E nos horizontes da vida faz-nos sorrir, Tu que com seu manto estrelado vem-nos cobrir e com seu beijo de paz faze-nos dormir.
Ó Tu que enquanto sonhamos faz serenar! E a vegetação vens a banhar, Tu que com seu toque supremo vens preparar, um novo dia de esperança para nos alegrar.
Ó Tu que iluminas o nosso caminho! E com o afago do sol sentimos o carinho, Tu que com seu amor nos destes teu filho, e que em nosso coração nos fala baixinho.
Ó Tu que nos fizestes a tua semelhança! E para os que aceitam seu amor a sua herança, Tu que nos rega com temperança e uma vez conhecido não nos sai da lembrança.
Ó Tu que nos modela o novo nascimento! E vivemos em novidade a todo momento, Tu que nos preenche com discernimento, para que não tenhamos lamentos.
Ó Tu que fazes os astros acender! E com sua luz divina faze-nos crêr, Tu que sobrepujas montes e nos faz entender, que somente o Senhor é digno de obedecer.
Ó Tu que esperamos Contigo um dia morar! E da tua eternidade também desfrutar, Tu que iremos pelos séculos exaltar e jubilosos na face o veremos reinar.

Ele nos libertou do "império" das trevas e nos transportou para o "reino" do Filho do seu amor, onde temos a redenção o perdão dos pecados. Cl.1.13.14.
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 10/07/2016
Alterado em 12/07/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras