Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos

Som do Coração
     _Começo a desenrolar a fita que esvoaça pelo ar curiosidade para o gatinho que nela começa a brincar, fetiche do bichano a rolar.
     _Não me serve mais, o cacete foi substituído e a emoção musical já preencheu alguns espaços vazios no coração com lembranças maravilhosas.
     _Para os meus LP's não há mais lugares, quem sabe no sebo revivam algo mágico para alguém que ainda precisa disto.
     _Os CD's quais tenho estão se amontoando, as músicas conversas cabem num simples MP4 ou Pen-Drive, guardadas no bolso de um paletó.
     _Assim a reciclagem é feita e um novo tempo faz-se apresentado o exercício do desapego flui para o interior como o som assimilado das músicas, que um dia me fizeram feliz, chorar, lembrar, meditar e amar.
     _O passado vivido toma forma novamente, mas não preciso vê-lo e apalpá-lo o som transmite por ondas a sensibilidade do poeta a arte do músico e os arranjos suaves com maestria e a obra está feita.
     _Uma elevação perceptível ao mundo invisível convida-nos a participar de uma perfeita orquestra e um eterno espetáculo onde o som do coração torna-se plausível.
     _Este é o verdadeiro som de um aprendizado eterno, onde todo iniciante deve romper ao apego materialista das coisas vivendo a simplicidade da vida ofertada.

Dica de um filme lindo para alugar em locadoras se ainda elas existirem em alguns lugares. "Som do Coração" a imagem acima refere-se a obra.
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 26/08/2014
Alterado em 26/08/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras