Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos


Matusalém
(mini-conto)
 
Saíra tateando com os dedos os vegetais a sua visão turva não iluminava o caminho, mas a longínqua vivência conduzia seu corpo pelo sol, não lembrava mais do gosto das frutas silvestres este era o seu desejo e paladar, encontrara a neta estéril pelo caminho e com o tocar de suas mãos abençoou seu ventre, os desejos silenciosos falam mais que muitas palavras e a sintonia com a vida sabe como interagir, achara um pequeno fruto vermelho entre os dedos, sabor de tempos remotos deste jeito se lembrou, semente plantada em seu interior que libertou sua alma para a eternidade.
 
*Inspirado numa das cenas do filme Noé.
 

História

 
Não se sabe muita coisa a respeito da vida de Matusalém, segundo o relato bíblico ele foi o homem que mais viveu: 969 anos, viveu mais que Adão era filho de Enoque e avô de Noé. Um homem temente a Deus que viveu até bem próximo do dilúvio.
Confira a seguir Gênesis 5:21-32. “Quando Enoque tinha sessenta e cinco anos, o seu filho Matusalém nasceu. Depois disso Enoque viveu em comunhão com Deus durante trezentos anos e foi pai de outros filhos e filhas. Enoque viveu trezentos e sessenta e cinco anos. Ele viveu sempre em comunhão com Deus e um dia desapareceu, pois Deus o levou. Quando Matusalém tinha cento e oitenta e sete anos, o seu filho Lameque nasceu. Depois disso Matusalém viveu mais setecentos e oitenta e dois anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas e morreu com novecentos e sessenta e nove anos de idade. Quando Lameque tinha cento e oitenta e dois anos, foi pai de um filho e disse: —O SENHOR Deus amaldiçoou a terra, e por isso o nosso trabalho é pesado; mas este menino vai trazer descanso para nós. E Lameque pôs no filho o nome de Noé. Depois disso Lameque viveu mais quinhentos e noventa e cinco anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas e morreu com setecentos e setenta e sete anos de idade. Depois que completou quinhentos anos de idade, Noé foi pai de três filhos: Sem, Cam e Jafé”.
 
Fonte: www.biblia.com.br
"A loucura de Deus é mais sábia do que a sabedoria dos homens."
"O crer e não crer torna-se regra única de respeito, mas isto é uma virtude a ser alcançada".
"Existem os que acreditam no paraíso, mas ridicularizam o caminho proposto".
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 14/07/2014
Alterado em 03/08/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras