Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos

Provérbios
O rei Salomão filho de Davi foi um sábio, a sua sabedoria provinha de Deus e o seu reinado foi próspero e justo, o próprio Deus apareceu a Salomão e disse: Pede o que quiseres e EU o farei, e Salomão lhe pediu sabedoria... Este pedido agradou a Deus que lhe deu então a sabedoria redobrada. Diz as Escrituras que até os dias de hoje, não haverá quem ajunte em termos de riquezas anuais igual a Salomão. Nem Bill Gates com todos os softwares da Microsoft não o pode superar.
Em tudo que investia ele era bem sucedido, nem tudo que fez esta registrada nas Escrituras, mas no livro dos Reis de Israel estão mencionadas.
Salomão além de edificar o templo para adoração a Deus foi o primeiro rei a fazer um portuário e investir em embarcações, deste jeito fazendo a entrada e saída de mercadorias, foi criador e importador de cavalos de raça, dentre muitos outros feitos.
Sua fama percorreu o mundo e a rainha de Sabá do outro lado do planeta, saiu em comitiva para conhecer a sabedoria deste homem incomum, ela admirou-se com tudo que seus olhos viram, o palácio, as roupas de seus servos e a educação deles, ele jamais tivera escravos e seus colaboradores eram dignos de salário.
A grande rainha do sul reconheceu que a mão do "Deus Vivo" estava sobre Salomão e este reconhecimento foi o suficiente para a sua conversão e isto foi maravilhoso, tamanha é a maravilha que no Novo Testamento existe uma profecia que fala que ela irá ressurgir no tempo do fim para julgar a nossa geração.
Então ela disse: Bem-aventurados os teus homens, bem aventurados estes teus servos, que estão sempre diante de ti, que ouvem a tua sabedoria!
Bendito seja o Senhor teu Deus, que teve agrado em ti, para te pôr no trono de Israel; porque o Senhor ama a Israel para sempre, por isso te estabeleceu rei, para fazeres juízo e justiça.

Parece impossível, mas é verdade, a rainha do Sul, ou a rainha de Sabá (I Reis 10:1-10), se levantará no dia do juízo, como testemunha de acusação contra os religiosos do tempo de Jesus e contra os "sabe tudo" dos nossos dias, porque apenas têm teorias vazias e não têm a fé necessária para crerem. A rainha do Sul, na sua falta de ciência e de conhecimento, foi capaz de crer num rei sábio, que vivia em Israel, que foi ver, tendo verificado que o que ela sabia não era nem metade do que Deus tinha feito a Salomão.
Olhai para a rainha de Sabá. A enorme distância percorrida nos tempos difíceis de então; a enorme oferta de gratidão que deixou ao rei de Israel (I Reis 11.10); as críticas que teria enfrentado etc.. Nada a fez desistir, por isso, adquiriu o direito de ser testemunha de acusação contra os que hoje, como ontem e amanhã, têm tido tantas oportunidades e não as aproveitam. Não será apenas a rainha do Sul, mas os ninivitas, os gregos, que procuraram ver Jesus (João 12.20-22), e muitos outros que, pelo ouvir a Palavra, creram.
Mas querido leitor precisei escrever este testemunho do rei Salomão, para finalmente completar um designío que talvez não saiba, queres adquirir a sabedoria dos Céus?...
O rei Salomão dentre seus notáveis feitos deixou escrito o Livro de Provérbios, inspiração Divina para que o homem não ande tropeçando em sua caminhada, o que talvez muitos não saibam é que são 31 capítulos e para absorver a essência deste livro vivo, recomenda-se ler um capítulo por dia até o dia 31, quando o mês for somente de 30 dias pode ser lido o 30 e 31, e repeti-los novamente se desejar todos os meses, sempre alguma coisa escapa não é mesmo.
A sorte esta lançada em cada versículo existe uma sabedoria que se adentrar, verá o grande universo se abrindo diante dos seus olhos, eu não convenço nem converto a ninguém, não sou adepto a religiões, este não é meu papel, muito menos contrariar conceitos ou crenças de alguém, estou convidando-o a uma experiência de sabedoria advinda por Deus, através de um homem que foi muito amado por Ele, e o seu testemunho clama até os dias de hoje! Bendito é o Senhor para sempre!
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 25/02/2014
Alterado em 26/02/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras