Pensadores
Todo pensador busca acima de si soluções para os diversos obstáculos que se apresentam diante de um ser apenas ou uma sociedade.
Este desprendimento do "ato de pensar" procura canalizar-se a fonte vitalícia e geradora de luz, harmonizando o problema em desajuste. As soluções invisíveis e imateriais permanecem n'outro campo paralelamente a nossa esfera material, torna-se um dever do pensador distribuir a luz assimilada neste campo e expor suas razões. A vontade independente de cada indivíduo é assistida pela "lei universal" os parâmetros já foram definidos desde os primórdios da criação. Aprofundar-se nisto é encontrar-se com caminhos divisionais, ou se acredita ou não, busca-se e trás solução ou não, encontra-se a fonte ou várias outras fontes... As identificações e obras literárias específicas vão se avolumando e o verdadeiro brilho buscado inicialmente vai se ofuscando. Os pensadores entendem seus conflitos, creem nos seus "elos de ligações", bebem água de sua fonte, sabem do seu dever de transmiti-las. À vontade, a predestinação o acreditar ou não, doutrinar-se é algo individual, que todos que anseiam melhorar devem fazer assimilação. Os pensadores disseminam suas sementes a espera de um amanhã florido. “... mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". João 4.14.
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 24/11/2013
Alterado em 24/11/2013 Copyright © 2013. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |