Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos

Apropriação de Inspiração
(Comentários Impositivos)

 
A apropriação da inspiração alheia pode ser uma continuidade inspirativa comum neste espaço, onde podemos participar de modo interativo através do tema estabelecido por outros autores de uma forma agradável, levando em consideração a pré-amizade existente, respeitando créditos e a recíprocidade do autor.
Em contrapartida as chamadas cirandas ou enquetes, são convites dos escritores a estas interações respeitando a vontade individual de cada participante.
Em nenhum dos casos percebemos a existência de
coação.
 “O respeito recíproco torna-se a engrenagem principal destas inspirações”.

*O conceito tratado e referido aqui é dos: "comentários impositivos" quando estes são "evasivos" quando estiver relacionado a "crenças" no "acreditar ou não" na "autoafirmação" ou de "modo filosófico/politico" caracteriza-se objeto de manifesto de "conceito implantado", violando o conteúdo da inspiração e os mecanismos que foram criados sobre os temas abordados.
*Exemplo:
Alguém acredita em reencarnação e afirma nos comentários que é deste jeito sendo que o texto não trata disto, outro é de esquerda ou de direita mas o texto esta abordando um âmbito geral é melhor não comentar do que viajar na maionese em alguns casos o autor pode solicitar uma nota explicativa.
"Não imponha e nem viole a essência de um texto criado". 
Esta regularização teórica pode ser administrada em sites, blogs, redes sociais, etc.
 
"Quando se vai além... Deve-se manter os pés no chão".
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 29/08/2013
Alterado em 11/07/2014
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras