Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos

Estrela


Quando criança vivia olhando para o céu, principalmente nas noites de luar e estreladas...

Ouvia dizer como era raro ver estrelas cadentes e que se visse uma faria um pedido secreto que ele seria realizado...

A mistura dos sonhos infantis com o surreal de contos mágicos, adicionadas com as crendices populares era um desejo fascinante, num mundo ainda em descoberta para os pequeninos.

É incrível como via tantas estrelas cadentes com facilidade, então não perdia tempo em fazer meus pedidos e meus olhos brilhavam de alegria pela esperança de todos eles se realizarem...

Olhava para um lado via um risco no céu, noutra noite avistava novamente uma... Em outras, mais uma e outra e mais outra!

Deste jeito foi minha infância toda, mas quando adolescente nunca mais avistei estrelas cadentes... Acredito que deixei de olhar para o alto e sonhar...

A realidade nua e crua deve ter batido em minha porta e a convidei-a entrar...

Buscava o que desejava com os recursos provindos do trabalho de minhas mãos, o tempo voou sobremaneira que não via nem estrelas cadentes e anos se passarem.

Vivia no meu mundo complexo, nada era surreal ao contrário era tudo embaraçoso e sempre me via preso nos percalços do meu caminhar.

Antes de chegar à fase do Tá! Avistei uma linda estrela quais meus olhos se perderam... Infinitamente bela! Ela não estava longe do meu encontro e tudo que tive que fazer foi estender meus braços e apanhá-la para mim...

Ahh! Sim! A fase do Tá... É a fase que queremos retornar no tempo de criança e juventude e de querer acertar alguns passos errados que damos em disparate sem pensar... A fase do Tá demora a passar... Muitos não saem dela... Ficam nela e com ela perecem... A fase do Tá é o Trinta... Quarenta... Cinquenta... Sessenta... Seten... Tá! Tá bom já sei!!! Com pequenas chances de chegar à fase do To...

Aí que não verei mais estrelas cadentes mesmo! Estarei caduquinho!

Mas voltando ao texto na fase do Te... Descobri minha estrela e guardo-a comigo, carrego ela no meu coração e ela brilha única e exclusivamente para mim, ela é o tudo que tenho e por ela e para ela quero seus desejos realizar!

Eu bem lembro que fiz este pedido a uma estrela cadente! Pedi a uma estrela, outra estrela pra mim!
 
  Estrela Única Janete (esposa)
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 24/02/2013
Alterado em 24/02/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras