Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos

Desmancha Sonhos

"A missão social e política de meu governo não foi ideada pelo arbítrio de um homem, nem por interesses de um grupo; foi-me imposta, a mim e aos que comigo colaboram, pelos interesses da vida nacional, e pelos próprios anseios da consciência coletiva”.
Getúlio Vargas

trabalhador-rural.jpg
     _Era uma vez um construtor de sonhos... Trazia em sua pasta executiva bens incalculáveis, diamantes consolidados, sorrisos em faces tristes.
     _Pioneiro a trilhar um caminho de favores ao trabalhador, a esperança se fez um sonho verde e florido, cansaço se fez cânticos, voltar a brincar era possível, escassez tornou-se fartura um armazém continuo, viúvas buscavam suprimentos, consideração eram gritos ocultos, clamadas orações, fecundas em seu coração.
     _Hoje promessas vazias jazem discursos... A cúpula se reúne em portas fechadas... Lascam as pedras preciosas... Juntos eles são fortes podem apagar, reescrever, manipular, ajuntar, nossos sonhos podem esperar... 
     _A “pior casta” é a dos desmancha sonhos... Semeiam desilusões nos jardins, atacam corações, brotam tristezas e lágrimas, verde em cinzas.
     _Dizem: “A estimativa de vida subiu, vivemos melhores, podemos trabalhar mais alguns anos.”.
     _Eles já consolidaram seus recursos e nós?!
     _Queremos brincar de esconde-escondes, pescar, levar os netos para passear... Sorrir e descansar, cantar e dançar até nossa hora chegar! Curtir a vida não trabalhar!
     _Era uma vez um construtor de sonhos... Do além assiste tudo desmoronar.
(Contra o mexe-mexe na aposentadoria por tempo de serviço e idade)

 
"O político pode ser um construtor ou destruidor de sonhos"
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 25/12/2012
Alterado em 02/01/2013
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras