Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos

“Oração Dominical”
(analogia)
jesus-orando.jpg
Enquanto o Senhor Jesus Cristo esteve nesta terra, fez muitos milagres, curas e deixou-nos ensinamentos maravilhosos, porém conhecemos apenas os que estão relatados nos Evangelhos, diz o Apostolo João que: "
Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se fossem escritas uma por uma, penso que não caberiam no mundo os livros que seriam escritos.” João.21.25.
Ensinou-nos uma oração completa que se chama “Oração Dominical” é a partir desta oração que tentaremos enxergar não apenas palavras, mas toda sua plenitude.
“Oração Dominical”
(analogia)
Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja teu nome;
Venha o teu reino, faça-se a sua vontade, assim na terra como no céu;
O Pão nosso de cada dia dá-nos hoje;
e perdoa-nos as nossas dívidas,Assim como nós temos perdoado nossos devedores;
E não nos deixe cair em tentação; Mas livra-nos do mal,
pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre.

 
1º parágrafo: Entendemos que só Deus é santo e esta acima de tudo e todos.

2º parágrafo: Pedimos que o reino d’Ele venha até nós, pois é perfeito. Declaramos que se faça a vontade d’Ele e não a nossa, na terra e no céu, temos certeza que nos céus sua vontade é feita e aqui na terra? Dizemos terra em âmbito geral, vidas, temos visto que cada vez, fazemos nossa vontade e a nossa a maioria das vezes gera danos. Mas quando estamos no “centro da vontade de Deus” somos bem sucedidos.

3º parágrafo: Pedimos o pão somente por “hoje” e não para o amanhã, aqui entendemos que amanhã teremos que orar novamente, deste jeito estreitando nossos laços com o Pai a cada novo dia.

4º parágrafo: Pedimos o perdão de nossas dívidas ou pecados, assim como devemos perdoar nossos irmãos, deste jeito harmonizando tudo a nosso redor, recebemos então os benefícios desta atitude, não podemos pedir perdão a Deus se não entendemos o significado do perdão. Quando perdoamos livramos nossa alma de culpas e transtornos psicológicos, perdão é inverso de magoa ou ressentimento. Quando nutrimos este sentimento estamos nos prejudicando e submergindo em maiores desventuras num mundo de tristezas. A mágoa por alguém que nos tenha afetado de alguma forma, fica no fundo d’alma, ela começa se materializar em doenças e pode até ficar cancerígena. É necessidade vital aprendermos a perdoar para também sermos perdoados.

5º parágrafo: Pedimos para não cair em tentação, cada ser humano é tentado pela sua cobiça, quando ela lhe atrai e seduz, desejamos para nós, somos seduzidos pela nossa cobiça, isto nos mais variados aspectos, dinheiro, sexo, vícios, contendas, gula, etc.
Pedimos à Ele livrai-nos do mal, pois, sabemos que a carne é fraca, porém o espírito esta preparado para sairmos vitoriosos, mas a cada cobiça consentida, caímos em tentação e nos aprofundamos novamente , ficamos sem forças para lutar. Acontece a escravidão do pecado e somente nós juntamente com Deus para quebrarmos estas algemas!


6º parágrafo: Pois teu é o reino o poder e a glória para sempre. Amém. Nada poderemos fazer sem ajuda d’Ele! Então, estreitemos nossos laços com o Pai que é amoroso e pronto para nos socorrer.
Começamos por esta oração todas as manhãs, vereis resultados.
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 23/10/2012
Alterado em 25/10/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras