Triste Engano
É triste ver em pessoas cultas o desprezo pelos semelhantes, menos favorecidas na educação...
Mas triste ainda é ser um diplomado e cultivar a arrogância...
Muito mais triste é ter um olhar altivo de indiferença... Além do limite é se declamar alguém e ao outro ninguém... Assim é feito com o poder, status, educação, etc. Quais pegadas de seu caminhar anda deixando pelo mundo? A vida corre e o tempo voa... A única certeza que temos nesta vida é que a morte é certa... O que poderemos levar para o outro lado? Existe uma bagagem? Uma cobrança? Estamos neste mundo semeando o amanhã... Este amanhã se refere ao nosso futuro e além daqui... Sabemos que a consciência cobra, nossa perfeição... Quais os valores que realmente importam? Quem irá dizer fulano(a) você cometeu um triste engano! Não sou eu quem diz cada consciência fala diariamente. Agora você tem dado ouvidos a ela ou não? Tem procurado ser melhor, acertar, aperfeiçoar-se? Será que tudo não esta ao contrário? O desprezo não deveria se tornar acolha? Altivez e orgulho não precisariam quebrar-se em humildade? Arrogância em benevolência? O poder em ajuda? Nós é que manipulamos a matéria... Não seria para melhor?Literalmente falando esta é a matéria que deve se aplicar! Para a faculdade eterna... Aqui é só um ensaio... Estes são os verdadeiros valores... Bagagem que precisa aprontar! O viajante leva sua bagagem... Vai estar bem ou precisará de ajuda? Passará pelo vale de sombras para os pastos verdejantes? Achará vida ou morte? Felicidades ou tristezas? Tudo passa por uma transformação... Assim também nós da matéria ao espiritual... Existem tantos tristes enganos... Esta é a lei soberana, ninguém muda, nós é que temos que mudar!
**********************************
Acróstico Fernanda Xerez
M. as eu contei 600 textos,
A. gora me veio o pretexto, U. m motivo para comemorar, R. osas espalho neste lugar, I. nspiração tens pra esbanjar, C. ativante é este lugar, I. nvadindo o teu espaço, O. fereço um grande abraço!
Obrigado querida amiga por tão doce carinho e amizade!
http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=44022 Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 11/10/2012
Alterado em 13/10/2012 Copyright © 2012. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |