Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos

2012
Calendario-Maia-Fim-do-Mundo-2012.jpg

Qual o tempo que vivemos?
Existem registros acontecendo todos os dias... Sobre a época do fim...
Esta é uma mensagem esclarecedora de diversas áreas, sobre o século 21.
O que dizem economistas, cientistas, religiões, civilizações, etc.
Acompanharemos alguns pontos sobre a “luz” da razão.
 
Bíblia
No tempo de Jesus, seus discípulos perguntaram ao mestre qual seria este tempo, e Ele lhes respondeu: "Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares". Mt. 24.7.
Entendamos a 1ª e 2º grande guerra mundial... As profecias bíblicas devem ser entendidas por tempos e períodos da humanidade, este princípio das dores, já vem ocorrendo desde a 1ª guerra mundial. No tempo da 2ª guerra, um anticristo se levantou, conhecemos sua história e insanidade da conquista pelo mundo seu nome era “Hitler”, o primeiro anticristo foi “Nero” onde sacrificava muitos cristãos, no começo da igreja primitiva, divertia-se jogando eles as feras, incendiou Roma e como saída desta sua loucura culpou os cristãos. O último anticristo esta para aparecer, esta em nosso meio com certeza, alguém de poder, com tecnologia ao seu dispor.
É relevante observar que Nero tinha ódio dos Cristãos, assim como Hitler dos Judeus.
Impressionante a ordem invertida, pois dos Judeus surgiram os Cristãos.
 
Terremotos e Tsunamis
Não é de hoje, que vemos a terra frequentemente abalada por terremotos, sejam no Japão, Indonésia, Haiti, Chile, Itália, etc.
 
Fome
O capitalismo é o grande mal dos países subdesenvolvidos, enquanto potencias emergem, outros pagam o sério preço da fome, milhões e milhões de dólares, são investidos em máquinas de guerras, mas a verdade, é que cada nação corre atrás, daquilo que lhe é favorável, deixando outros ao esquecimento.
Ações da ONU em combate a fome do planeta, são constantemente vistas, uma esmola do que eles mesmos criaram pelo fantasma do consumismo.
“Não é hora de consumir é hora de bom senso”.
 
Violência
A violência crescente é preocupante na sociedade atual, mata-se por nada, vivemos numa fortaleza na própria casa, cercas elétricas, circuitos de seguranças, carros blindados, vítimas de um mal intenso gerado por drogas, tráficos, roubos, etc.
O amor esfriou-se de quase todos, ninguém mais confia em ninguém.
Tudo isto entendemos neste capítulo de Mateus.
 
Profecias
No Livro de Apocalipse, podemos destacar evidentes profecias que estão a decorrer.
“... e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.
E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas”. Ap. 8.10.11.
“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.” Ap.13.18.·.
O calendário Maia termina este ano dia 21/12/12, os maias eram um povo conhecido pela escrita
, epigrafia e o calendário, também pela sua arte, arquitetura, matemática e sistemas astronômicos, os espanhois quando invadiram esta civilização em busca de riquezas a fim de colonização, ficaram admirados com tamanha inteligência e vida em sociedade, eles tinham água encanada, coisa nunca vista num mundo “civilizado”.
Embora estudiosos falam que o final do calendário é o início de outro ciclo astronômico, evidências associam que algo esta para acontecer.
Filmes como “Impacto Profundo” e “2012” foram inspirados nas Escrituras Sagradas e nesta civilização, podemos notar peças de um grande acontecimento histórico que esteja por vir.
 
Economia
A economia mundial esta em conflito é o que todos nós estamos acompanhando nos noticiários... Países do bloco Europeu estão em crises, são: Grécia, Itália, França, Islândia, no Brasil já sentimos estes ventos, mesmos dizendo estarmos estabilizados, até quando poderemos de fato acreditar?
No curso da história todo grande império caiu, não é diferente agora, economistas afirmam que a América, “USA” vai cair! Estão tentando segurar-se, pois, sua influência mundial é muito grande, negocia ali, negocia aqui, sobreviver em meio ao caos.
“Não é hora de consumir é hora de bom senso”.
Existem planos de uma nova economia mundial, um sistema financeiro único, longe de cedúlas e moedas, cartões de créditos, débitos, etc. O futuro "dinheiro digital". Exatamente neste ponto se cumprirá uma profecia apocalíptica: Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal (marca, inscrição), ou o nome da besta, ou o número do seu nome”. Ap.13.14.18.
Um microchip implantado sobre a pele na mão direita ou na fronte, deste jeito, controlarão todos, detectarão doenças, armazenarão nºs de doctos, contas bancárias, rastreamentos, atividades ilegais serão descobertas, tráficos, roubos, piratarias, sequestros, mensagens inconscientes, etc... Uma sentença de morte eterna a todos que o colocarem, pois; preferiram participar do sistema mundano.
É como: "O ser humano tornando-se um produto de alguém".
Existirá neste ato uma escolha consciente, será uma ultima decisão.

Tem o parecer de um “bem” a humanidade, mas será o selo definitivo,  "Separação do homem e Deus".
Por isto Jesus afirmou: “O meu reino não é deste mundo”... Lc. 17.20.21.
 
Terrorismo
Com a queda das torres gêmeas “Word Trade Center” em pleno USA combates ao terrorismo tornaram-se crescentes e intensivos, os grupos terroristas empenham-se em conseguir armas a todo custo, quer através da corrupção, tráficos de drogas, etc.
Questões, de desvios de material radioativos a estes grupos, desde a queda da antiga União Soviética, Rússia, segunda grande potência, tem intrigado a segurança de todos.
Apesar de controlada a compra de urânio o mercado negro é existente e o ser humano é corruptível, não se descarta a possibilidade de uma ou mais bombas nucleares existirem.
 
Recursos Naturais
Os recursos naturais estão se extinguindo é o caso do petróleo, que gera não somente derivados, óleo, gás, diesel, como uma série de outros subprodutos.
A extração da madeira é outra fonte significativa em nosso meio ambiente, a queima de gases em nossa atmosfera tem subtraído em muito a qualidade de vida da população, principalmente em grandes metrópoles, as camadas de ozônio afetadas, traz um grande risco coletivo a toda humanidade.
Hoje, ouve-se falar no ouro cristalino, “água” ela é fonte de vida, sem água somos dizimados numa semana, proliferam-se doenças controladas, voltamos a um estado primitivo.
Estudiosos advertem que futuras guerras e conquistas dar-se-ão em função de água.
“Não é hora de ter muitos filhos é hora de bom senso”.
 
Ciência
A ciência esta descobrindo uma gama de coisas novas, graças à tecnologia atual, destacamos aqui a ameaça global no que diz respeito a todos nós.
Um asteroide gigante que se move em direção a Terra vai passar por nosso planeta em novembro, segundo a previsão de especialistas da agência espacial americana (NASA).
A rocha do espaço possui quase 400 m de largura e pesa 55 milhões de toneladas, sendo o maior objeto a se aproximar tão perto da Terra. O objeto vai passar a uma distância de 324 mil km do nosso planeta, para um astrônomo é considerado como um "fio de cabelo cósmico".
Essa distância é mais próxima da Terra que a Lua, que orbita a mais de 384 mil km. O asteroide, chamado de YU55, é tido oficialmente como um objeto potencialmente perigoso. Se atingir a Terra, teria a força de mais de 65 mil bombas atômicas, deixando uma cratera de quase 10 km de largura e de 600 m de profundidade.
Qual o risco existente? Da ação gravitacional da terra atraí-lo para nossa atmosfera.
Seria esta estrela o Absinto?
Outro, estudo cientifico de grande possibilidade é a inversão do polo magnético, que acontece decorridos milhares e milhares de anos em nosso planeta.
Exemplo básico é a nossa bussola que aponta sempre para o norte, nesta inversão ela apontará para o sul, o que acontece que nesta inversão... O escudo invisível que proteje a terra da ação solar, (caso típico é o fenômeno da aurora boreal que acontece no pólo norte) ele ficará vulnerável as constantes explosões solares que acontecem diariamente, facilitará a entrada de muito mais energia solar sobre a terra, deste jeito superaquecendo transformadores elétricos, que explodirão, trazendo uma falta de energia gigantesca a nível global. Satélites poderão ser queimados, a comunicação vai faltar, internet, rádios, televisão, celulares, bombas d’águas em usinas, etc.
Embora a mesma NASA afirme que isto levará tempo para acontecer, cientistas e estudiosos afirmam que o tempo já passou... Quem estará com a razão?
Com a falta de energia elétrica, acaba-se a água encanada, sem água, não existe vida, caixas eletrônicos não funcionarão, um caos estará estabelecido, saques em mercados, trânsitos em massa nas cidades, para onde correr? Se vivemos em função de energia e água...
“Não é hora de consumir é hora de bom senso”.
A elaboração deste texto não tem intuito nenhum de causar pânico, mas sim de advertir e trazer “bom senso” em muitos fatores, no qual pessoas despreocupadas com seu dia a dia esquecem-se de coisas que realmente fazem sentido.
Pelo jeito 2012 assusta sem dúvidas e peças de um grande quebra-cabeças parecem compor um grande mistério.
 Qual o tempo que vivemos? É este tempo!
"Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Is.55.6.

Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 25/08/2012
Alterado em 30/08/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras