Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos

Estou Cansado Senhor!
 
Estou cansado Senhor! Ampara-me nos braços, não aguento mais!
Sua Palavra já deve ter percorrido o mundo inteiro...
Ela iniciou-se pela voz que clamava no deserto...
Assim ele preparou o vosso caminho, a luz do céu desceu...
O Senhor esteve no meio de nós, a salvação da alma humana foi pregado nos corações, o sacrifício do Deus Pai, através do Senhor foi aceito por muitos... A graça foi nos dada! Louvo a Deus por isso!
Então o Senhor se foi... Deixou-nos o Consolador Prometido... Ele nos tem consolado... Nos dado força todos os dias... O mundo seria pior do que é, senão fosse pelo Espírito Santo!
Tem-se expressado na escrita, vozes, cantos, artes, poesias, etc.
É a mais pura inspiração, somos consolados em nossa alma!
Os teus discípulos continuaram sua missão... O Santo Livro foi terminado! Tentaram o desmerecer, ainda tentam, pobres homens!
A igreja primitiva subsistiu, embora perseguida sempre, muitos cristãos foram lançados às feras, teus discipulados crucificados... Mas eles continuaram a levar sua Palavra sem medo... Reconheceram e abraçaram sua Causa Senhor! Eles dormem em paz e aguardam a sua recompensa...
Aí... Houve tempos, que era proibido alguém ter sua Palavra em casa, referir-se a ela era sinal de morte, livros foram queimados...
Mas ela continuou... Perdeu alguns valores, interpretavam-na como bem melhor lhes conviesse... Fazendo D'ela um comércio...
Um círculo de interesses com a monarquia da época, a dominação de povos, submissão, tesouros, tinham que continuar...
Somos submissos somente a Ti Senhor!
Mas Teu Espírito levantou outros homens... Que do meio daquele clero, não aceitaram certas coisas... Assim foi a reforma... Sua essência brilhou novamente... Embora outros tantos morreram em fogueiras e foram enforcados, sua Palavra continuou a percorrer...
Então a igreja se dividiu em células, e cada uma se incumbiu de transmitir sua Palavra Viva, novas gerações a ouviram, muitos aceitaram a Verdade, converteram seu caminho torpe, andam hoje em novidade de vida, este é o puro Evangelho, que desceu do céu.
Hoje sua Palavra é o Best-seller mais vendido em todo o globo!
Ainda hoje, missionários levam-na nos cantos remotos do planeta, nas tribos, desertos, presídios, leitos de morte, em Países que não te aceitam Senhor!
A internet tem sido outra aliada em nossas mãos, a irmandade tem semeado sua parte sobre a terra.

Muitos perderam suas vidas por ela Senhor! “Mas morrer pelo Senhor é lucro”.
Muitos batem de portas em portas, anunciando-te! Fazem sua parte particular, seus pés são abençoados, chamam-lhes de loucos!
Mas, a sua Palavra mesmo, já nos dizia que isto ia acontecer...
Ela também nos advertia das vãs filosofias que iriam arrebatar muitos homens... Muitas delas se proliferaram... Nossa luta contra a mentira continua... Muitos servos seus não se cansam... Pacientemente e com seu caráter Senhor tenta os admoestar... Tirar as raízes que criaram numa terra estérea.

O mundo tornou-se pior Senhor! Promessas vazias d'outras doutrinas não se cumprem, ouvia-se falar de um mundo melhor na virada do século... Mas a "Regeneração" não esta acontecendo... Esta nova geração já nasce contaminada pelo mundo... A realidade tem sido outra, Senhor!
O Mundo esta a beira do caos... O homem esta se exterminando... Filhos não são obedientes, tecnologias estão os engolindo... A mídia televisiva tem anunciado o desengano...
Mas estamos atentos a tudo Senhor! O Senhor nos advertiu! Falou-nos que era o começo do fim! Mas sua Palavra é infalível... Ela sim! Cumprem-se em nossas vidas todos os dias! Ela é a Verdade! Como cego não veem... Batem os pés e dizem estar certos! Outros a querem ridicularizar! Estou cansado de ver tantos desajustes! Somente violência e proliferação de vícios, maldades, doenças, corrupção, ter algum valor moral é ser ridículo! Eles nos zombam!
Estou cansado Deus! Eu te peço que volte logo! Muitos estão na mesma situação... Teu Espírito ainda nos da força! Tem estado conosco há 2012 anos! Já esta na hora Senhor! Eu me sinto cansado de lutar! Sei que o tempo não nos cabe, mas muitos oram para que volte logo Senhor!
Vejo a desilusão em todo lugar, amigos de si mesmos, o mundo esta uma mentira Pai, a Verdade da sua volta ainda poderá lhes abrir os olhos Senhor! Mas sofrerão duras penas para salvar-se! Quando tua porta da Graça fechar, será selada por Anjos!
Os que não entraram, terão que morrer pela sua causa Senhor! Viveremos tempos do passado novamente... Mas sinceramente não acredito Senhor... Nunca quiseram ouvir-te, por que ouviriam agora, quando vieres, vão chama-lo de alienígena Senhor! Isto é mais típico dos homens...
Armar-se-ão contra os céus! Homens vis e ignorantes! Por que não abrem os olhos agora! Vão querer guerrear contra o Senhor dos Exércitos! Isto é pura estupidez tenho vontade de rir...
Estou farto Senhor de tudo isto! Tenho vontade de me calar... Mas não foi para isto que me chamou... Até se me calasse as pedras falariam no meu lugar! Pois até elas te conhecem, mas a grande maioria dos homens não quer te conhecer!
Muitas coisas aconteceram Senhor! Muitos morreram por sua causa! Entenderam o resgate do Pai! Agora nós estamos aqui! E muitos como eu estão cansados desta batalha Senhor!
Eu já comecei a clamar para os céus a sua volta Senhor! Volte logo Senhor! Atenda nossas petições Senhor, elas estão se avolumando como nuvens carregadas de chuva ó Deus!
Atenta para elas Senhor! Apresse-se em socorrer-nos...
A desilusão tomou conta do mundo, esta na hora Senhor!

Mas entendo Senhor... O Senhor é rico em misericórdia, longânimo, por isso adia sua volta para mais homens converterem-se ao Deus verdadeiro, com suas infindas promessas de Amor e Vida Eterna!
Na verdade te pedimos perdão... Por levantar esta oração, desculpa-nos mas, a desilusão chega a alguns, e vamos continuar pedindo, pois, muitos soldados estão abalados, tristes em ver aonde o mundo chegou...
Nosso clamor esta subindo Senhor! Atenta para nossas orações!
"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, em testemunho a todas as nações. Então vira o fim" (Mateus 24:14).
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 10/08/2012
Alterado em 12/08/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras