Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos

Cisco nos Olhos
Pouco tempo atrás recebi um e-mail... De alguém que leu algum texto meu e não concordou.
Mas, respondi educadamente, mas ele mesmo não disse o porquê me procurou...
A liberdade de expressão, me da direito de manifestar-me no que eu acredito e que seja útil aos meus semelhantes, porque isto é minha meta!
A ajuda mútua ou individual, em questões psicológicas em diferentes graus, é meu intento! Estamos numa escala evolutiva, tanto moral, social e espiritual, estendo meu braço para meus afins... A fim de lhes proporcionar mais sabor e alegria n’alma, desembaraçando-lhes de laços enganosos.
Aí me surge um sujeito... Deste recanto... Covarde no meu entender...  Pois a mesma liberdade que tenho de escrever ele tem de discordar... E deixar seu comentário, para edificação de muitos... Que me acompanham e tenho a honra de lhes agradecer o carinho dispensado, em minhas humildes páginas... Mas não o fez no “recanto” e sim por e-mail...
Não se referiu a texto nenhum, e pediu que visitasse sua página, algo sobre a expansão do Universo que coloca em questão o pensador Albert Einstein. Questão Sobre o Universo
Gentilmente fiz meu comentário/opinião... Aí o covarde me manda mais dois e-mails, malcriados, que tenhos guardado, falando-me que sou de uma ignorância solene... Em dizer um monte de besteiras...
Não me afeto com pouca coisa... E realmente não entendi sua atitude... Se for promover brigas ou se promover a minhas custas, perdeu seu tempo! Gentilmente respondi novamente sem intuito nenhum de cair em seu joguinho desarmônico... Nestas horas você imagina uma porção de coisas...?
Uma pessoa chega do nada e começa agredir-te!  Aí você não entende... É um recalcado? Invejoso? Mal amado? Ou que tenha até mesmo alguns interesses mais profanos com você...
Sinceramente a mim... Você nem acrescenta tão pouco subtrai, não faço nada, em cima de construções de pensadores do passado de muita estima, que deixaram grande legado a humanidade.
Sinto-me honrado de ser chamado de “ignorante”, pois na ignorância eu procuro “saber”, e me aperfeiçoo ainda mais! Mas nunca serei um “arrogante”, mais usarei uma frase talvez sua mesmo ou copiada de algum lugar, que esta no seu próprio perfil: “Haverá consequências para as suas ações e para suas omissões, bem como, haverá consequências para seus falares e para seus calares”. Prepara-te.  
Pois eu também digo: “Que todo aquele que se esconde em sua mascara será visto”.
E isto já esta acontecendo meu caro! “Quem fala o que quer escuta o que não quer”, sinônimo de arrogância são: Falta de senso, orgulhoso e zombador... Terás que subir ainda alguns degraus meu amigo... Mas pede para Jesus Cristo! Ele sim é seu amigo verdadeiro!
Tenho procurado ser luz e sal, tanto na minha vida como neste espaço, e prefiro achar que você é só mais um cisco nos olhos da verdade!
“O ímpio mostra no rosto a sua arrogância, mas o justo mantém em ordem o seu caminho”. Provérbios de Salomão. 21.29.
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 14/07/2012
Alterado em 16/07/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras