Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos

Pai
orando-6-jovens.jpg

 
Senhor meu Deus e meu Pai que vive nas Alturas...
Em minha pequena compreensão sobre Ti... Sei que Tu és Grande!
Sei que o mar, chuva, sol, lua, estrelas, a terra que é viva, conhecem a voz de quem os criou... E lhe obedecem...
Pai... Peço-te, perdão por ser filho rebelde, que muitas vezes não escuta o conselho de seu Pai!
Pai... Também sei que controlas tudo, nada foge aos seus olhos, se me esconder de Ti nas entranhas da terra... A lava quente me expulsará de lá... Sua mão me alcança... Se submergir no profundo mar... Tu da ordem à serpente marinha para me procurar... Se fosse outro planeta, Tu me acharias Senhor! De tudo posso fugir, até do inimigo, menos de Ti!
Contigo Pai e no seu Abrigo estou seguro... Mas quando te contradigo sofro consequências, como os frutos da minha própria boca, pois palavras são sementes que germinam num determinado tempo... E em tempo oportuno voltam em colheitas para quem as falou...
"O tempo é para o homem, não é para Deus". Esta revelação Tu me mostrastes e designa muito bem o meu lugar...
Mostra em minha pequenez o meu estado perante Ti... E que não sou nada perante vossa Majestade!
Tudo que aprendo e compreendo vêm da Vida dos caminhos tantos que ela dá, assim eu me aperfeiçoo na sua perfeição!
Tu moldas em mim o teu caráter... Ensinas-me como deve agir um filho Teu... Assim eu amadureço e meus dias tem sabor!
Pai... Existem muitos que falam contrários a esta verdade, iludem-se com oportunidades futuras, adiam lhe obedecer agora, pensam estar seguros em filosofias de vida e doutrinas estranhas a tua Palavra...
Peço-te... Que ilumine com sua luz a razão deles! Para que não tenham uma infeliz surpresa, como eu sinto agora Senhor que estou longe de Ti... Pois em nossa Vida Pai, existem caminhos que para o homem, parece de bem, mas no seu fim, há um trágico destino...
Pai... Quando estou longe de Ti, às trevas me envolvem e até inspiram-me! Mas em meu âmago, sei que estou escolhendo um jeito melhor e mais fácil de  dizer-me um seguidor da luz, contrário ao que Tu queres, pois esta luz é emanada de um fogo estranho.

Pai... Existem alicerces incomuns em várias construções, que qualquer abalo sísmico os fazem em destroços!
Pai... Existiram fundamentalistas possessos até mesmo inconscientemente usados para apregoar doutrinas vãs... Para lhes tirar o foco da verdade de sua Palavra que é nossa cartilha de crescimento...
Mas ela mesmo nos advertia contra eles, graças a Ti!

Pai... Peço-te perdão pela minha ausência e por minha desobediência, Senhor meu... Perdão por aspirar às cores do mundo e toda sorte de prazer que ele me oferece... Pois descobri Pai... Que nada disto me preenche o vazio crescente de meu coração e que tenho me tornado uma pessoa insaciável e infeliz, quando estava debaixo do seu abrigo tinha tudo que me supria e era este teu objetivo para mim, criar-me como um filho perfeito para toda boa obra!
Pai... Fui eu quem escolheu o destino destas coisas, o Senhor não tem me forçado e nunca me forçou a nada...
O Senhor é sempre bom!

Por isso Pai... Estou aqui desabafando Contigo... Quero voltar aos teus pastos verdejantes e sentir a Tua paz espiritual invadindo-me o ser... E como antes, estar em sua casa, esta é a verdadeira psicosfera espiritual no qual me faz seu filho e como filho sou herdeiro de suas promessas de Vida abundante que flui do meu interior, e também herdeiro de tua casa celestial quando eu partir!
Pai... Vem depressa ajudar-me! Que seus mensageiros levem minha petição, pois esta é a maneira mais eficaz de responder-me!
Pai... Sem nada mais... Somente te agradecer termino...
Te Amo Santo Pai!
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 17/06/2012
Alterado em 17/06/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras