Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos

Filosofando
Defronte a mim pergunto... Qual é o sentido da vida?
No meu reflexo no espelho pergunto... Você sou eu ou eu você?
Imagens refletidas são cópias do que minh'alma faz...
Então o que minh'alma faz? Ela me da movimento ao corpo,
Aspira desejos, estados eufóricos, prazer e satisfação!
Deste jeito ela estabiliza seu veículo, que é o meu corpo, 
Então sou um corpo em movimento... Por que tenho alma.
Como se fosse um carro (corpo) que precisa de motorista (alma) e motorista precisa de leis (espírito) para conduzir o veículo... Para a alma, não violar outras almas semelhantes a ela, e assim descobrir algum sentido na vida!
Então; defronte ao espelho perguntei... O homem é um ser triuno?
Sim! Corpo, Alma, Espírito! Espírito é a natureza suprema do homem, que rege a qualidade de vida da alma, "Alma boa corpo são", corpo é o veículo de locomoção da alma, nossa imagem e referência... Então, somos (tri em um) semelhantes a Trindade.
O espírito humano busca alimentação espiritual e procura sua foz ou fonte que é a Supremacia Divina. "Um espírito sem diretriz perde-se num labirinto eterno". A alma padece de dores e sentimentos... O corpo adoece... A vida se esvai... Seu tempo acabou... Sua vida  foi em vão... Sem maior sentido apenas o de procriar-se, dar continuidade ao ciclo...
Há sentidos muito maiores a serem descobertos e vivídos!
Refaço a pergunta a minha imagem... Qual o sentido da vida?
O sentido da vida é não ter uma vida em vão!
O espírito que se alimenta da Supremacia e bebe água da fonte inesgotável de Vida, esta preenchido deste conteúdo, conduz sua vida saudável neste planeta em todos os âmbitos: sentimental, material, espiritual. Acrescenta uma série de outros ganhos, paz, amor,bondade, mansidão, temperança, domínio próprio, frutos que seu espírito foi buscar para sua melhor qualidade de vida.
Então diante de minha imagem... Fiz duas perguntas!
Então o primeiro sentido é o espiritual?
Sim! O espiritual é o que já existia antes do antes existir...
É neste campo onde você vai procurar soluções para materializá-las em sua vida neste planeta.
Então uma incógnita surgiu... Como adentrar este campo?
Minha imagem leu meu pensamento e liberou a resposta:
Pela Fé! Fé é certeza, acreditar que com o Todo você consegue!
Como se me olhasse pelo espelho minha própria imagem interrogava-me telepaticamente...
Qual a segunda, terceira, quarta, quinta, pergunta...?
Se buscar meus frutos, ninguém poderá me julgar?
Olhava para minha imagem atentamente, quando a resposta revelativa passava pelos meus escaninhos mentais...
Não! Ninguém pode lhe julgar! Não existem leis nem de homens nem do próprio Deus, que possa ir contra os frutos que seu espírito buscou, eles foram gerados para você "Os frutos do Espírito é a verdadeira liberdade".
Então; entendi que são vários os sentidos da vida e um importante era a obediência, minha consciência criativa em sintonia com a Grande Consciência Criadora, criam elos de ligações, onde posso absorver continuamente o aprendizado do Grande Todo... Percebi que sou fragmentos desta Consciência, parte de sua Essência, e assim posso permanecer para sempre neste Conjunto!
Então pensei sobre: perfeição e imperfeição, vida e morte,  saúde e insanidade, ganhos e percas, além desta vida na terra...
Fiz uma última pergunta para eu mesmo... 
Então bem e mal são existentes?
Minha imagem me olhava quando a resposta me veio com outra resposta...
O que você faz com o que não lhe serve mais? Descarto pensei eu... A resposta é essa!
Quando passa pensamentos vãos em sua mente para manter a serenidade você os descarta não deixa influenciar-se por eles, isto se chama bom senso, você sendo uma cópia do original que é o espiritual o faz automaticamente, deste modo é a  Consciência Criadora (Deus) descarta automaticamente, consciências que não querem fazer parte de todo o conjunto!
Embora longânima, plena de Amor incondicional, muitas conciências não desejam esta fusão... (Livre Arbítrio) Então, estes fragmentos se perdem para sempre...
Mais uma incógnita apareceu... Senti vergonha perante minha própria imagem que era eu... Perguntei: É por isso que se ouve falar em salvação?
Sim! É um resgate para uma nova consciência de Amor, feito atravéz de um legítimo sacrifício... Consciências que reconhecem e aceitam o que a Grande Consciência fez pelos seus fragmentos, tornam-se aptas ao acesso primordial do Conjunto!
O Todo é perfeito e importa que todos em sintonia com o Todo sejam perfeitos.
Mas uma pergunta, por favor! Exclamei! Como se minha imagem fosse embora sem mim...
Então quem não adquiriu frutos espirituais serão julgados?
O espelho me pareceu balançar... Sim! Com certeza! Escolheram o caminho fácil da desobediência. Quem não tem frutos espirituais, tem frutos da natureza mundana que são conhecidos: Impurezas, Prostituição, Invejas, Bebedices, Adultério, Ganância, Orgulho, Etc. Contra estas coisas existem leis! Então; consequentemente condenações!
São como árvores infrutíferas, escolheram viver assim!
Não importam-se com as variações do conjunto, não se interessam por outras formas e meios, são fragmentos influenciadores, impedem o crescimento de outras partes, como peças de uma placa mãe, começaram a falhar e falhar, não quizeram se corrigir seu fim e ser lançada fora da complexidade, são transistores queimados.
Onde muitas peças transformam-se com labor, restauradas para novas funcionalidades do Grande CPU de informações Eternas... Então; chega-se no Ápice! No mais alto gráu de viver eternamente com o Todo Conjunto de Amor!
Olhei para o espelho sorri livremente; gritei: Ei! Você Aí sou Eu!

Frases geradas deste texto.
"Um espírito sem diretriz perde-se num labirinto eterno".
"Os frutos do Espírito é a verdadeira liberdade".


Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 23/05/2012
Alterado em 28/03/2021
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras