Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos

Amor Animal

 
Hoje pela manhã acordei, e senti uma frustrante sensação de impotência...
Já faz algum tempo, que um cachorrinho de estimação fica uivando deprimido pela ausência de pessoas em casa...
Isto é de cortar o coração! Os uivos penetram n'alma por isso, estou escrevendo aqui, como se fosse um desabafo tanto para mim, como ao pequeno animal...
Seu choro é entristecedor... Moro em apartamento e existem pessoas que tem animais de estimação... Gatos, cachorros, papagaios, nada contra! Mas acredito que as pessoas devem pesar muitas coisas antes de adquirir um animal!
Ver a possibilidades de ambos, e não somente achá-lo bonitinho, eu quero, e satisfazer suas vontades pessoais.
Tem que saber que os animais precisam de carinho, passear para fazer suas necessidades fisiológicas, distrair-se para não ficar estressado e não ficar trancafiado o dia inteiro até seu dono (a) chegar!
Sem dizer que o inoportuno, muitas vezes bate a nossa porta...
Como uma mudança de residência não programada, etc.
Muitos colocam o pobre animalzinho no carro e num lugar muito longe o chama para brincar... Ele desce do carro fazendo festa e sua festa acaba numa triste desilusão... Sobem no carro batem a porta e vão embora, deixando ele a uma triste realidade na solidão.
Isto é amor! Acho que não! O bicho homem é imprevisível... Por outro lado o amor animal é sincero, e precisamos aprender com eles!
Nesta conturbada situação, fico do lado dos animais que por nós o chamarmos de irracionais, acredito que pensam e pensam muito, se decepcionam com seus donos, que às vezes por capricho, ou bem estar, os abandona a uma triste realidade...
Já pensei em denunciar o dono do pequenino para a Associação protetora dos animais, mas ainda estou ponderando sobre isso... Não quero causar danos emocionais a ninguém, mas o pior dano esta sofrendo o cãozinho...
Amor Animal... O homem tem que aprender muito ainda!
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 05/04/2012
Alterado em 15/11/2015
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras