Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos

 Todo Poderoso!

 
Tu assopras e o mar se divide... O Senhor fala pare! E tudo se cumpre.
Seja a tempestade, a fúria das ondas, até o tempo pode paralisar.
Quem há como Tu? Ninguém! A tua Palavra sustenta o Universo...
Os estudiosos deste mundo não acreditam, mas nós sabemos do teu poder! Tua Ciência é maravilhosa... Do calor do verão fazem-se os vapores que sobem até as nuvens... Lá se formam os granitos de gelo, que caem em chuva... E mata a sede da terra, da vegetação que te pede, tira de um lugar para sustentar outro. O mar conhece a sua voz... Os céus... A terra em seu tremor... Os furacões... Vulcões... Os pássaros... Peixes... Animais... Tudo! Menos a maioria dos homens que te desprezam, e não querem saber de Ti... Se soubessem como iriam bem suas vidas lhe obedecendo, evitariam tanto sofrimento... Se conhecessem sua Palavra e as seguissem seriam abençoados sobre a terra.
Quando não quereres mais e renovar as coisas que criaste, Tu enrolas este sistema solar como um pergaminho.
Tu és o Todo Poderoso! Qual homem de pensamento limitado pode compreendê-lo!
Vários ciclos Tu criastes, a concepção da vida em suas fases... O plantar e colher... As estações do ano... Fases lunares com influência direta em teu mar... O Senhor é sábio e o seu arquiteto magnífico! São as tuas delicias para a vida para os homens... Rico é teu saber e tua Palavra uma enxurrada de verdades plenas!
Tu por amor ao mundo não nos desamparou, trouxe-nos o socorro das alturas celestes. O Teu Filho querido e único, O Senhor fez a sua parte com a humanidade perdida, a tua luz desceu e brilhou entre os homens! Feliz aquele que aceita a tua luz e caminha nos teus caminhos, existe uma promessa sua: O de viver eternamente! E o Senhor não é homem para que minta, e confiamos plenamente em Ti, pois o Senhor é o Senhor da Vida, e o que podemos esperar de Ti senão Vida!
Louvado seja o Senhor pelos séculos dos séculos, somos gratos por isso te amamos! E assim seja para sempre!

(Algumas cousas valem a pena republicar)
 
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 01/04/2012
Alterado em 01/04/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras