Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos


                                  Evangelista

Era uma vez... O evangelista dispondo-se a evangelizar.
Falava do Senhor Jesus pra lá, de Jesus pra cá, esperança, amor, etc.
Entregava um folheto aqui um jornal ali, assim cumpria sua tarefa, entre; Sorrisos, maus dizeres, gratidão e indiferenças...
No meio há tantas almas necessitadas de luz, destaca-se a estudante Cristina, jovem bonita e fumante iniciante...
Cristina foi evangelizada recebeu a Palavra com alegria, prometendo ler o jornal assim que pudesse.
Quando, porém chegou a sala de aula, sem notar deixo-o cair no chão, foi o suficiente para a gozação. Os colegas diziam: "Cristina virou crente". Outro: "Irmã Cristina? Áhh ela é uma santinha..."
Cristina ficara perplexa!
Em meio a tanta gozação disse: "Que nada peguei o jornal apenas por pegar", depois da falsa afirmação, travou-se uma guerra de bolinhas de jornal para todos os lados, foi horrível! Se soubessem quem estava por detrás de tudo aquilo... Legiões de demônios se compraziam em zombar das coisas de Deus.
Finda a hora escolar, trabalhos cotidianos esperavam as auxiliares de limpeza,Dna. Neide e Yolanda.
Dna. Neide tinha problemas cardiovasculares e o serviço que executara fazia-a piorar... Entre uma varrida e outra paralisou como que encantada por alguns instantes... Era um pedaço de papel de jornal, rasgado pisoteado com as marcas de um tênis, onde se encontrava um testemunho em letras grandes: "CURADA PELA FÉ", Dna. Neide abaixou-se leu e ficou como que distante sonhando acordada por alguns momentos...
Em certo dia de folga Dna. Neide arruma seus pertences quando... Aquele pedaço de jornal novamente parecia lhe dizer alguma coisa, quando resoluta procurou aquela Igreja.
Chegando foi bem acolhida, assistiu uma reunião de louvor a Deus, Dna. Neide maravilhou-se!
Jamais se sentira tão bem. Foi orientada a fazer uma corrente de fé em favor do seu problema. Após alguns dias se sentia melhor suas pernas já não doíam, estava com um brilho diferente nos olhos, falava com a amiga Yolanda quando desta escorriam lágrimas...
Dna. Yolanda passava por problemas sérios, com os dois filhos envolvidos com drogas e gente da pior espécie.
Dna. Neide lembrou-se das correntes de fé e convidou a amiga para uma participação, a amiga aceitou.
No começo era tudo muito estranho para ela, cânticos, preces, ofertas, etc. Mas insistiu seus filhos e marido estão convertidos!
Então toda aquela tinta, papéis, máquinas, toda energia gasta, reportagens, fotografias, transportes o evangelista, tudo não é em vão... Tem somente o objetivo de salvar os escravos da escuridão e trazê-los para a luz.
A luz é Cristo Jesus Filho do Deus verdadeiro que se sacrificou por todos nós!
Ahh! Sim! A estudante Cristina? Sim ainda passa pelo mesmo local, só que passa de largo, na outra calçada, fingindo não ver, enganando a si mesma, cultivando aquela semente plantada em seu coração na sala de aula por aqueles demônios.

        "Evangelista você é o semeador, trás consigo a mensagem do céu”.
“Cultive a boa terra nos corações e lance a semente, sustente os primeiros brotos, livrando-os das ervas daninhas, até que criem raízes fortes e que por sí só dêem bons frutos”.
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 02/11/2010
Alterado em 02/11/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras