Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos

Urbanização do Mal
No Brasil, as máfias se encontram, como um grande mapa urbanizado.
No porto de Santos o contrabando pirata chinês chega a containers e é distribuído numa velocidade incrível, em lojas e bancas do crescente trabalho informal. Você compra jeans, tênis, relógios, celulares, eletrônicos, tudo que se pode imaginar e o que não se pode também.
Em cada esquina, uma banca de jogo de bicho, colhendo suas apostas a máfia de jogos de azar... Nesta mesma mão, traficantes oferece maconha, crack e cocaína, a alquimia de transformar pessoas saudáveis em zumbis é posta em pratica sem compaixão. O tráfico de armas é linha paralela nesta crescente, pois; defender e impor faz parte do negócio, às vezes alguma coisa pequena é notada como um helicóptero derrubado.
O sistema esta corrompido, qual vírus no computador...
Máfia de autoridades fazem vista grossa, pois; a propina é melhor que um salário digno.
Tenho certeza que: "O amor ao dinheiro é raiz de todos os males." I.Tm. 6.10.
No cruzamento vemos a máfia dos remédios falsificados ou ilegais... Às vezes é solicitado um laranja e espremido seu suco a fim de ver que alguém trabalha.
Presidiários destacados comandam através de celulares ações violentas na sociedade, o mais incrível e que os aparelhos não param de entrar nas cadeias.
O amontoado de dinheiro sujo, regado com lágrimas e sangue é deleite para a tormenta gama de vampiros infestada no país.
Na contramão a máfia dos planos de saúde passa o rolo compressor naqueles que não podem pagar, já são vítimas da ganância de alguns, vítimas da má qualidade de vida refletida em sua saúde e continuam vítimas do descaso médico da saúde pública. Mas o montante de cifrões do CPMF continua a volumar-se... Lembro-me que: "A benção do Senhor enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto" Pv.10.22.
Neste contexto as máfias de raposas velhas conhecidas representadas pelo voto popular em favorecer licitações públicas e uma série de favores para continuar mamando nas tetas do Governo Nacional aparecem descaradamente.
Da esquerda para a direita vem outra a da exploração sexual oferecendo prazer nos mais variados níveis... No mesmo engaje a máfia da pedofilia aparece como "uma da mais nova descoberta."
Se você quiser mudar de nome tem um limpinho pra você desde a certidão de nascimento até carteira de habilitação, a máfia de extelionatários... Da direita para esquerda tem a máfia de peças de automóveis, que proporcionam o roubo de carros... Seguindo em linha reta tem a do comercio de órgãos humanos relacionadas a pessoas desaparecidas na maioria das vezes crianças... Em novo cruzamento encontra-se a máfia do desrespeito autoral, CDs e DVDs, são lançados antes mesmo do original... Também se encontra a da vaidade das vaidades, quer um seio novo durinho? A máfia tem a solução, silicones de variados tipos até industriais... Corpo sarado também se tem anfetaminas e até hormônios para cavalos. Até para morrer tem máfia!
A máfia da mídia... Das mensagens subliminares... Da Telefônia... Cartões de crédito... Combustível...
Ufa! Que enjôo... Já cria, agora creio mais ainda que: "Pois a nossa pátria esta nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo." Fl.3.20.

Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 02/04/2010
Alterado em 07/09/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras