Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos

Obrigado
 
 
Obrigado...
Foi tudo tão de repente, como um presente inesperado.
O telefone tocou as 23:30 hs, dia 29/04/2018.
Trimmmm!!!!
“Há esta hora! – pensei e não atendi de imediato”.
Insistente tocou novamente, então; escutei:
_Sr. Maurício.
Sim é ele pois não.
_Aqui é o Marcio do transplante, temos um possível órgão para o senhor interessa?
Lógico que interessa, estou nesta luta já fazem 11 anos.
 
(...)
 
“Hepatite C contraída na adolescência, descoberta somente aos 40 anos de idade, progrediu e se transformou em cirrose hepática, progrediu e se tornou câncer cirrótico, contido em fevereiro deste ano, progrediu causando encefalopatia hepática, pois; o órgão não filtrava, enviando toxinas alimentares para o cérebro, causando: confusões, esquecimento, visões distorcidas, fadiga, irritabilidade, tudo seria mais fácil, se não fosse dependente químico, então; precisei aprisionar o dragão existente no meu ser, para poder receber a benção de Deus na minha vida.
Está entre ferros, à 18 meses, inconformado não bebe meu sangue, nem me arranha ou machuca.
Graças ao Senhor Deus de Abraão, Isaque e Israel!
Ao Senhor da Vida, que nos presenteia com vida, escutando as nossas orações e de outros irmãos, todos os dias.
 
(...)
 
Muito obrigado! A todos que elevaram as vossas preces em favor do meu nome, que escreveram poesias, registraram um consolo até mesmo interior, protocolando uma força maravilhosa e protetora, no qual ainda me acompanhará por toda minha existência, solicitude espiritual e cristã, que atesta a transformação, qual endossa a minha continuidade.
Muito obrigado a minha amiga em Cristo,"Esther Lessa, mulher de fé e iniciativa rara e benfazeja”!
 
(...)
 
_Sr. Maurício esteja aqui no hospital as duas da manhã, para fazermos a internação e começar os procedimentos.
Assim foi feito, quando me encontrei no centro cirúrgico, com sorologia e o anestesista perguntando-me quantos quilos pesava, e logo em seguida apaguei entubado com oxigênio e demais apetrechos.
 
(...)
 
_Sr. Maurício sua refeição.
Acordei como de um longo período de hibernação, a duração da cirurgia foi dentre 5 a 6 horas, nada ouvi, nem falei, acordando com o ventre todo costurado e uma nova perspectiva de vida.
 
(...)
 
Obrigado!
A você jovem que partiste!
Peço a Deus que a vossa alma sejas amparada, e da luz e paz do Senhor seja a sua abundante felicidade.
 
(...)
 
Obrigado!
Aos familiares que decidiram pela doação dos órgãos do mesmo, partes d’um final, que trouxe um novo recomeço a muitos, alegria, felicidade, esperança e continuidade, rumo à uma nova vida e vestimenta, transbordante no coração.
 
(...)
 
Existe um protocolo a ser seguido, desconhecemos o doador e sua família e assim deve ser feito e cumprido.
Mas conhecemos o amor e amor, paga-se com amor e este sentimento sublime, conhece a sua linguagem e segue de encontro aos corações.
 
(...)
 
O recomeço do transplantado, segue uma ordem natural do cérebro, que demora um pouco na assimilação de tudo o quanto foi feito, através das mãos precisas e benfeitoras dos médicos.
Ele entende que havia um órgão doente... e que este órgão não existe mais, o que existe é um órgão novo, em pré-funcionamento, que deve ser estimulado a trabalhar, juntamente com uma carga de remédios anti-rejeição, que provocam uma série de outros acontecimentos, altos e baixos, percentual sanguíneos que devem ser estabilizados, para que a engrenagem funcione adequadamente.
 
(...)
 
Obrigado!
A minha família presente, esposa e filhas, a minha tia Neusa, nas visitas, primos e irmão indiretamente envolvidos em orações.
Aos colegas de correio; José Carlos e Reinaldo, qual me alegraram, tornando minha estádia no hospital menos sofrida, distraindo-me para a vida que segue adiante de mim, aos irmãos da igreja “Unidas” que intervieram pela minha vida, ao Pr. Washington e ao obreiro Valdeci, pela oração de poder realizada no meu lar.
Obrigado a você querido(a) leitor(a) simpatizante de meus escritos.
 
(...)
 
Obrigado!
A toda equipe da "Clínica Hepato” aos doutores, Francisco, Regina, Tércio, enfermeiras e principalmente a minha cirurgiã “Huda Maria” o qual me acompanha cerca de 10 anos e que nestes últimos tempos, viu meu empenhar e determinação pela sobrevivência e continuidade.

(...)

Obrigado!
Ao Ministério da saúde e sua  Secretaria, por avaliar a emergência do meu caso, aos medicamentos de alto custo fornecidos.
Ao Hospital Le Fort (Liberdade) com todos os seus médicos, colaboradores, atendentes, enfermeiras e técnicos responsáveis.
A Agência Nacional de Saúde, prontamente a atender minha reclamação.
SUS - Sistema Único de Saúde, responsável pelos transplantes em todo território nacional.


(...)
 
Obrigado!
Peço ao Senhor do Alto e da Luz que retribua cada gesto, oração, positivismo, duplamente na vida de todos.
Amém! A vitória fora alcançada!
Para quem iria sucumbir neste ano, por múltipla falência de órgãos, a vida fora acrescentada desmedidamente para os anos seguintes.
 
Obrigado!

"E se viram e ouviram nos céus, grande número de petições de diversos credos, para um único favor, assim se fez a diferença para um novo viver".
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 13/05/2018
Alterado em 19/05/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras