Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos

Pedra
 
     “Água mole pedra dura tanto bate até que fura”...
     Grossuras das grossuras e revoltas dos revoltados, assim vai o pescador para o seu barco, carregando suas redes e anzóis, comandante de sua vida ninguém o governava, Roma? Sinédrio? Sacerdotes? Ninguém!
     Rocha bruta e cabeça dura que afunda em meio as águas, para retornar por cima delas.
     Nade pescador fazes como quiser, não se esqueça das duas pagas, uma por obrigação e outra por abnegação, Cesar espera seu denário que da boca do peixe tirarás, o teu sangue em meio as iscas, o suor do teu trabalho e as lágrimas derramadas expressam o teu amor, demonstre a tua gratidão, na casa do Pai.
     Ora não sejas pedra de arremesso, para que ficar nas profundezas do mar?
     O Mestre dos mestres começou a lhe ensinar, a pedra dura está sendo lapidada, a tua escola é de ingressão eterna.
     O Espírito da verdade abriu-lhe o entendimento,  a pedra furou, águas das fontes da paciência, reserve o seu cantil e carregue consigo.
     Todo rudimento e caminhos torpes se aplainarão “co’ quesignoá” graças a voz que clama no deserto, repassadas aos teus servos.
     Ora pedra que o galo ciscou duas vezes, tentou comer engasgou, canto das cinco da manhã que sempre lhe desesperou, mas também libertou.
     Pedra das vidraças quebradas, dos adornos colados com chumbo, que vibram com os louvores levantados ao Criador.
     Para se ter coragem é preciso primeiro romper com o medo, estilhaçar alguns dogmas e costumes para se tornar rochedo de fundamentos.
     Pedra que se tornou rocha de sombra salutar, aos doentes e febris, rochedo de princípios eternos, invólucro de abastança, ungido com óleo sem medidas que escorrem pelas barbas de Arão.
     Pedra que guardaste a humildade no coração, diamante lapidado de exemplos a outros povos e nações.
     Pedra de voz branda, de indignação de morrer semelhante ao Mestre, a tua cruz ao contrário nunca foi infâme, e sim o exemplo mais nobre de um discipulo do amor.

Etimologia dos nomes próprios: - "Pedro significa pedra ou rocha"

 “Co’ quesignoá” = Revelação bíblica, "Batista" aquele que batiza com as águas do arrependimento, todo evangelista é um discípulo de Batista, somos os ecos do deserto, aplainando o caminho particular de cada ser, seguindo a mesma ordem repassada, tudo está resumido nesta língua estranha para muitos, mas para outros poder de Deus.
Ouvindo: "Fernanda Brum-Cura-me"
https://youtu.be/SX6eLfd9rRk
 
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 03/03/2017
Alterado em 03/03/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras