Verbalizar

"Expressando uma vida digna"

Textos

Pré (julgar)

 
"Pré"=Prefixo não definido, pois esta antes do acontecimento concreto.
Culto, do lat. prae- 'anterioridade, antecipação'; ocorre freq. com designativos de períodos, fases, estágios: pré-adolescênciapré-candidaturapré-operatório; cumpre notar que à medida que o emprego de pré- tende a vulgarizar-se, tende a passar a "PRE".

 _Aberta à porta da sala de "estar" os convidados se assentaram, alguns não se importavam em ir além, sentiam-se íntimos a ponto de saber os detalhes da vida do anfitrião.
 _Achavam-se certos em saber e não errados em "pré-julgarem" atitudes incomuns aos seus princípios morais e contanto sentiam no fundo do "ser" certo prazer de apontar dedos e um desprazer de não
participar da efemeridade que lhes atraia feito agulha imantada sem fixar seu norte.
 _Assim cria-se o "pré-conceito" e "a verdade pode ser uma inverdade literária" somente para a classificação dos leitores ao texto.
 _O hábito da manipulação do escritor de escrever novas fórmulas e deixar guardadas num baú futurista onde o velho com o novo poderão se encontrar para um café de boas idéias faz parte do seu "faz de conta".
 _De tudo a supra é: "saiba entrar, entender, sair sem ofender".
 _Se não sabe comentar guarde a "Língua Portuguesa"!
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 26/07/2015
Alterado em 27/07/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras